Connect with us

Hi, what are you looking for?

Negócios

Startup italiana cria ‘supermercado de condomínio’

supermercado condomínio
Startap italiana cria 'supermercado de condomínio'

Geladeiras inteligentes conquistam terreno fértil em Milão

Precisa comprar leite, farinha, frutas e ovos? Então desça até o solo e pega na geladeira. Essa é idéia criada pela startup italiana FrescoFrigo. Chamado de “supermercado de condomínio”, as geladeiras inteligentes conquistaram um terreno novo e fértil, em Milão, na Itália.

A instalação embrionária aconteceu em um condomínio em Cascina Merlata, um bairro milanês. Já são 11 ‘supermercados de condomínio‘ instalados pela cidade. A meta é chegar em 200 pontos em 2021.

São geladeiras inteligentes de grande porte, de um metro quadrado cada, colocadas nas áreas comuns de condomínio, escritórios e academias, e acessíveis todos os dias e a qualquer hora pelos consumidores. A instalação é gratuita. 

Elas têm os mesmos preços do supermercado, diz a reportagem do jornal La Repubblica. E oferecem uma oferta contínua de produtos como ovos, vegetais, frutas frescas, carnes e pratos prontos. E são reabastecidas diariamente.

Enrico Pandian e Tommaso Magnani, idealizadores do “supermercado de condomínio”

Em Cascina Merlata metade dos residentes (52%) já fez compras pelo menos uma vez, e quase todos os que experimentaram reutilizaram o serviço. 

“O supermercado do condomínio é apreciado porque é capaz de oferecer às pessoas um verdadeiro supermercado embaixo da casa onde podem fazer compras com segurança e conforto”, explica Enrico Pandian, fundador da FrescoFrigo.

Enfim, um modelo não só comercial, mas também social, nasceu do encontro entre a startup e as realidades da cooperação.

Nos prédios onde foram instaladas as primeiras geladeiras inteligentes, a população é em sua maioria idosa.

Por conta dessa particularidade, os gestores do projeto oferecem apoio à compra, disponibilizando cartões de crédito pré-pagos para facilitar a vida de quem não está familiarizado com smartphones e aplicativos. 

Para os consumidores, bastará visualizar os produtos expostos, abrir a geladeira pelo aplicativo no celular ou nos cartões pré-pagos, escolher o que precisa e finalizar a compra. 

O sistema detecta a escolha e cobra do cliente o custo dos produtos comprados.

LEIA TAMBÉM

Itália abre “supermercado do futuro”, com realidade aumentada

Deixa o seu comentário:

Leia também:

Cotidiano

Estudo do Instituto Nacional do Câncer revela a presença de pacientes assintomáticos em um rastreamento de câncer de pulmão Deixa o seu comentário:

Cotidiano

Trio vai apresentar as grandes trilhas sonoras criadas por Morricone para o cinema mundial Deixa o seu comentário:

Cotidiano

Diretor da Rádio Maria na Itália disse que epidemia é um projeto para colocar a humanidade de joelhos Deixa o seu comentário:

Negócios

Mini carro elétrico pode ser dirigido a partir dos 14 anos de idade e usa energia solar Deixa o seu comentário:

Negócios

Sul da Europa continua atraente para os investidores estrangeiros. Americanos lideram a busca por comprar casa na Itália Deixa o seu comentário:

Cotidiano

Quais as tendências dos nomes italianos mais populares em 2021?  Deixa o seu comentário:

Cotidiano

Rede de supermercados Lidl lançou sua linha de calçados e quebrou a internet Deixa o seu comentário:

Negócios

Lego do Coliseu será o maior conjunto já feito pela empresa    Deixa o seu comentário:

Copyright © 2020 Italianismo – Permitida a reprodução desde que citado o Italianismo.