Siga o Italianismo

Olá, o que deseja procurar?

Empresas

Marmomac Brazil supera expectativas e já mira 2026

Feira de pedras naturais foi realizada fora de Verona pela 1ª vez.

Feira de pedras naturais foi realizada fora de Verona pela 1ª vez.
Marmomac Brazil reuniu cerca de 200 expositores | Foto: ANSA.

A primeira edição no Brasil da Marmomac, principal feira italiana de rochas ornamentais, superou as expectativas e animou os organizadores para a segunda edição do evento, que já tem data marcada: 24 a 26 de fevereiro de 2026.

A Marmomac Brazil foi realizada em São Paulo, entre os dias 18 e 20 deste mês, e recebeu um público qualificado de 12 mil pessoas de 75 países, que conferiram de perto as novidades de cerca de 200 expositores.

“Foi muito melhor que as expectativas. Recebemos um público muito qualificado, a sensação era de que havia negociações o tempo inteiro, e isso foi muito legal”, disse à ANSA Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira e pertencente ao grupo italiano Veronafiere, dono da marca Marmomac.

“A expectativa era receber visitantes de 60 países, mas no final foram 75, isso mostra a força e a internacionalização da Marmomac”, acrescenta a executiva.

A feira acontece anualmente em Verona, mas a Veronafiere decidiu criar uma edição brasileira – a primeira fora da cidade vêneta – para estabelecer uma espécie de ponto de referência para o setor de pedras naturais nas Américas.

Os Estados Unidos foram a principal origem dos visitantes internacionais da Marmomac Brazil, seguidos por Argentina e China, porém o evento também registrou presença forte de Itália, México e Índia.

Cerca de 40% do público era formado por marmoristas, e 20% correspondia a arquitetos e designers, um perfil de visitante “completamente novo e muito interessante para o setor, já que é quem especifica o material”, de acordo com Milaneze.

Construtoras e incorporadoras, outro alvo da Marmomac Brazil para diversificar o público, também marcaram presença.

“Vimos que a feira tem um potencial de crescimento muito forte e, agora que conseguimos apresentar um produto bom, queremos fazê-la crescer e consolidá-la como referência em pedras naturais nas Américas”, afirmou Milaneze.

Já Fernanda Bizze Brandão, sócia da JVS Granitos, empresa com sede em Cachoeiro de Itapemirim (ES), celebrou a participação e já está de olho em 2026. “Tivemos um retorno muito produtivo em termos de abertura de canal e relacionamento. Estamos muito satisfeitos e sabemos que as vendas serão uma consequência. Pretendemos voltar para o próximo ano”, declarou. (ANSA)

Deixa o seu comentário:

Recomendado para você

Destinos

Explorando as joias escondidas do Vêneto: 25 destinos imperdíveis além de Veneza

Cotidiano

Ítalo-brasileiro procurado por abuso de menores em Verona foi preso após cooperação entre polícias italiana e paraguaia

Cidadania

Por um ano, o escritório de registro civil dedicará dois dias inteiros para lidar com processos de cidadania italiana.

Celebridades

Ginasta celebra sua segunda cerimônia com Leandro Fontanesi em um cenário de sonho.

Cotidiano

Estudo assoalhar quantos estrangeiros vivem em Verona e nos municípios da província.

Arte & Cultura

Obra de bronze em Verona substituiu a original de 1972

Destinos

Site lista as atrações turísticas mais decepcionante da Itália para os visitantes.

Cidadania

Aumento de 1.200% nos pedidos de cidadania italiana na província de Verona sobrecarrega escritórios e demanda prazos mais longos.

Cidadania

Prefeitos italianos pedem ajuda para lidar com aumento exponencial de pedidos de cidadania italiana.

Destinos

Visitar a cidade de origem dos antepassados pode ser uma experiência significativa e emocionante.

Cotidiano

Colunista diz que "Bolsonaro procura imóvel na Itália enquanto cerco se fecha contra ex-presidente"

Comer e beber

Vem aí a cerveja para esportistas: muitos nutrientes, sais minerais e baixo teor alcoólico