Siga o Italianismo

Olá, o que deseja procurar?

Italianismo – Notícias sobre a ItáliaItalianismo – Notícias sobre a Itália

Cotidiano

Made in Italy: setor de massas perde a marca Buitoni

A massa Buitoni não existirá mais; Nestlé decidiu não renovar a licença para a produção da marca histórica

Buitoni
Made in Italy: setor de massas perde a marca Buitoni

marca Buitoni, que fez a história da produção de massas Made in Italy, não existirá mais. 

A notícia vazou após a decisão da Nestlé, multinacional dona da marca, de não renovar a concessão ao grupo Newlat Food, que responsável pela produção, segundo a TG24 Sky.

A empresa do setor agroalimentar adquiriu a fábrica de massas em 2008 para continuar fornecendo produtos de panificação e formatos de massas.

Com a opção de não renovar a licença de uso da marca especificamente para massas secas e assadas, a marca Buitoni está destinada a reduzir significativamente sua presença nas gôndolas. 

Marca Buitoni deixará de existir

Setor de massas perde marca Buitoni

A Nestlé não renovará a licença para o uso do logotipo Buitoni, mas a histórica fábrica de massas em Arezzo continuará em operação para produzir outras marcas, comoDelverde,Giglio ePolenghi, por exemplo. 

A multinacional suíça Nestlé manterá a propriedade da marca Buitoni com o compromisso de não vendê-la. Porém o futuro é incerto. 

A ideia da Newlat Food de comprá-la, expressa várias vezes pelo proprietário Angelo Mastrolia, ficou apenas no papel.

Mais sobre este tema

Comer e beber

Descubra a polêmica da pizza recheada com macarrão, a tendência gastronômica que divide opiniões. Amor ou ódio? Leia tudo aqui!

Comer e beber

Verdade ou mito: Os italianos realmente comem pasta todos os dias?

Economia

Atividade ilegal é descoberta em pastifício associado ao Consórcio de Proteção.

Cotidiano

Pesquisa revela aumento de 20% na média de itens de massas alimentícias secas no carrinho.