Rede de supermercados Lidl lançou sua linha de calçados e quebrou a internet
Se você segue algum grupo italiano na internet já viu alguma publicação, bem humorada, dos tênis azuis e amarelos do Lidl.
Nesta terça-feira (17), por toda a Itália, a popular rede de supermercados Lidl foi invadida, apesar das proibições de ajuntamentos.
O motivo? A venda de uma linha de tênis azuis e amarelos com a marca da cadeia de supermercados europeia, ao preço de 12,99 euros – cerca de R$ 85.
Um fenômeno que começou na Alemanha, Finlândia, Bélgica e Grã-Bretanha.
Entre os divertidos memes e alvoroço nas lojas, ficou claro que o sucesso foi baseado em uma estratégia de marketing vencedora.
Os produtos de uma edição limitada – que envolvem tênis, chinelos, meias e camisetas – foram esgotados em poucas horas e a própria Lidl não confirma se eles estarão disponíveis novamente.
No Ebay, o preço inicial começa em alguns casos a partir do valor real dos tênis, mas chega também aos milhares de euros.