4 em cada 10 estrangeiros preferem comidas e vinhos italianos
Uma pesquisa revelou que nos Emirados Árabes, no Reino Unido e também na China cerca de 4 em cada 10 consumidores dizem que a comida e o vinho italiano são os produtos que mais representam o “Made In Italy”, antes mesmo da moda, carros e móveis.
O estudo foi feito pela feira Sol&Agrifood, em colaboração com a sociedade de consultoria Nomisma, e apresentado na feira dedicada à produção de azeites e cervejas artesanais realizada na Veronafiere, até 10 de abril. De acordo com a análise, no exterior, a indústria italiana de alimentos e bebidas lembra, em primeiro lugar, o conceito de “qualidade” para cerca de um quarto dos estrangeiros, que, ao pensar na comida italiana, relacionam à “tradição/cultura”, “saúde” e “estilo”.
Os produtos da cultura gastronômica que mais atraem os consumidores estrangeiros são massa e azeite extra virgem de oliva, obviamente depois da pizza.
Em geral, no período entre 2010 e 2017, as exportações de produtos italianos, incluindo frutas, vegetais, queijos e azeites, cresceram 84%, passando de 1,9 bilhão para 3,5 bilhões, em 2017.
Por Agência Ansa