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Supercarro elétrico será produzido na Itália a partir de 2023

O Hongqi S9 é um hipercarro de mais de 1.400 cv de potência para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 1,9 segundo.

Supercarro elétrico italia
Supercarro elétrico Hongqi S9 será produzido na Itália a partir de 2023

A Reggio-Emilia foi a cidade escolhida para produzir o supercarro elétrico Hongqi S9 na Itália.

O hipercarro com 1.400 cv de potência pode acelerar de zero aos 100 km/h em 1,9 segundo.

O modelo nasceu da joint venture entre a americana Silk EV e a gigante chinesa FAW.

Supercarro elétrico Hongqi S9, que será produzido na Itália

Desenhado pelo lendário Walter De Silva, designer italiano, que assinou as linhas do Alfa Romeo 156/147, do Audi R8/TT e do Volkswagen Scirocco, o hipercarro apareceu pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2019, na Alemanha.

Para Jonathan Krane, CEO da nova empresa, a Reggio-Emilia “é uma localização estratégica que permite estar a apenas duas horas de Milão e a menos de 30 minutos de Modena. Uma cidade que tem um significado particular para o carro”.

Supercarro elétrico Hongqi S9, que será produzido na Itália

Em suma, a Emilia-Romagna é uma terra de motores. É nessa região que se concentram as fábricas de marcas como Maserati, Ferrari, Lamborghini, Pagani, Ducati e Alfa Romeo, entre outras.

A razão é óbvia: na Emilia-Romagna não existem apenas os construtores de automóveis acima mencionados, mas existe uma infra-estrutura especializada composta por uma rede de pequenas e médias empresas que mantém a excelência Made in Italy

“Existem tecnologias de ponta e habilidades artesanais, experiências e universidades”, diz Vincenzo Colla, conselheiro para o desenvolvimento econômico e economia verde, da Região da Emilia-Romagna.

Supercarro elétrico Hongqi S9, que será produzido na Itália

A previsão é que a megafábrica da Silk EV-FAW, esteja totalmente operacional em dois anos e que os primeiros Hongqi S9 saiam da linha de produção no início de 2023. 

Depois disso, a gama será expandida com outros modelos menos radicais – SUVs e sedãs – mas igualmente exclusivos, com alto desempenho e, claro, emissões zero.

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