Desde quinta-feira (5), lojas em toda a Itália realizam o tradicional “saldão de inverno” de 2023, no primeiro grande evento comercial do ano.
A expectativa é que os italianos gastem, em média, cerca de 160 euros em produtos por pessoa.
Apesar da crescente concorrência das vendas pela internet, o “saldão de inverno” continua sendo uma iniciativa “fortemente ligada à experiência de compra na loja”.
A informação consta na pesquisa realizada para a Fismo, a Federação das Lojas especializadas em Moda da associação comercial Confesercenti, pelo Instituto Ipsos, com uma amostra de 800 consumidores.
Ao todo, 89% dos consumidores que participarão dos saldões vão comprar um ou mais produtos no ponto de venda físico, enquanto 59% farão a compra online. As lojas são preferidas sobretudo pelos maiores de 35 anos (90%).
O estudo revela ainda um forte interesse por parte dos clientes, tendo em vista que 72% declaram-se interessados em comprar pelo menos um artigo na queima de estoque e somente 23% decidirão com base nas ofertas. (Com informações da ANSA).