Consumidor receberá cartão-presente que pode ser “gasto” em cerveja quando reabrir o bar favorito reabrir
Com as portas fechadas e a baixa liquidez, muitos bares e pubs na Itália estão pendurados por um fio. É também por isso que a AB InBev, a maior empresa de cerveja do mundo, com mais de 500 marcas, lançou uma iniciativa curiosa: “Salve seu bar”.
Enquanto aguardam a intervenção do governo para apoiar as empresas, os consumidores são chamados. Durante o período de quarentena da emergência do novo coronavírus, eles podem acessar uma plataforma gratuita e fazer uma doação para o local favorito, incluindo bares, pubs e restaurantes.
Em troca, o consumidor vai receber um cartão-presente que pode ser “gasto” em cerveja quando reabrir o bar reabrir.
LEIA TAMBÉM
A pizza é o prato que faz os italianos mais felizes, mostra pesquisa
Comidas e vinhos italianos atraem mais os estrangeiros, diz pesquisa
Para cada contribuição recebida dos consumidores, a Ab InBev aumentará em 30% o valor que o restaurante receberá, permitindo que o restaurante arque com o custo da cerveja.
O valor total será pago diretamente às empresas, dentro de três semanas, gerando suporte financeiro para o período de fechamento.
O programa, já ativo em outros países europeus, visa arrecadar pelo menos 500 mil euros – cerca de 3,5 milhões de reais – para apoiar pequenos bares italianos.