Mesmo sem a presença da Itália, a Copa do Mundo de 2018 segue com audiência em alta no “país da bota” em relação a 2014.
Segundo o balanço da primeira fase divulgado nesta sexta-feira (29) pelo grupo Mediaset, detentor dos direitos de transmissão, as 48 partidas já realizadas tiveram uma audiência total de 175 milhões de telespectadores.
Na Copa de 2014, os jogos da fase de grupos haviam sido assistidos na Itália por cerca de 155 milhões de pessoas – naquela edição, o torneio foi transmitido por duas emissoras, “Rai” e “Sky”.
A partida mais vista em 2018 segue sendo o empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, com 7,46 milhões de telespectadores (36,33% de share). Um dos motivos para o aumento da audiência pode ser o fuso horário, já que, em 2014, o último jogo do dia era transmitido na Itália à meia-noite.
Em 2018, as partidas são veiculadas às 14h, às 17h e às 20h.
(ANSA)
superslot
13 de março de 2022 at 15:35
Really informative article post.Really looking forward to read more. Keep writing.