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Imperdível: veja quando começam os ‘saldos de inverno 2026’ em cada região da Itália

Confira quando começam os saldi invernali 2026 em cada região italiana e saiba o que observar antes de aproveitar os descontos.

Calendário dos saldi invernali 2026: veja as datas em cada região da Itália.
Calendário dos saldi invernali 2026: veja as datas em cada região da Itália.

Com a virada do ano, começa a contagem regressiva para os saldi invernali, período tradicional de descontos em toda a Itália. Em 2026, a maioria das regiões dará início às promoções no sábado, 3 de janeiro.

A única exceção será a Valle d’Aosta, onde os saldos começam em 2 de janeiro. Já na Ligúria, o calendário marca o início para segunda-feira, 5 de janeiro. A duração também varia: em algumas regiões, os descontos duram 30 dias; em outras, até 60.

Datas oficiais por região

  • Abruzzo: de 3 de janeiro por 30 dias
  • Alto Adige: de 8 de janeiro a 5 de fevereiro
  • Basilicata: data ainda a ser confirmada
  • Calábria: data ainda a ser confirmada
  • Campânia: de 3 de janeiro por 60 dias
  • Emília-Romanha: de 3 de janeiro a 3 de março
  • Friuli Venezia Giulia: de 3 de janeiro a 31 de março
  • Lazio: de 3 de janeiro a 13 de fevereiro
  • Ligúria: de 5 de janeiro a 28 de fevereiro
  • Lombardia: de 3 de janeiro a 2 de março
  • Marche: data ainda a ser confirmada
  • Molise: de 3 de janeiro por 30 dias
  • Piemonte: de 3 de janeiro a 28 de fevereiro
  • Puglia: data ainda a ser confirmada
  • Sardenha: data ainda a ser confirmada
  • Sicília: de 3 de janeiro a 15 de março
  • Toscana: de 3 de janeiro por 60 dias
  • Úmbria: data ainda a ser confirmada
  • Valle d’Aosta: de 2 de janeiro a 30 de março
  • Vêneto: de 3 de janeiro a 28 de fevereiro

O que saber antes de comprar

As regras para os saldi foram definidas pela Federazione Moda Italia-Confcommercio. Não há obrigação de permitir que os clientes provem as roupas. Essa decisão fica a critério da loja.

Quanto a trocas, elas também dependem do comerciante, salvo em caso de defeito ou não conformidade do produto. Nesses casos, o lojista deve reparar, trocar ou reembolsar o item, desde que o problema seja comunicado em até dois meses após a descoberta.

Os produtos em promoção devem ser sazonais ou de moda, com risco de desvalorização rápida. É obrigatório informar o preço original, o percentual de desconto e o valor final. As lojas também devem aceitar cartão de crédito e incentivar pagamentos digitais.

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