Empresa italiana foi selecionada pela consultoria Brand Finance entre as 500 de maior valor
A Brand Finance, consultoria que avalia as marcas mais significativas do mercado, declarou a Ferraricomo a “mais forte e influente” do mundo, com 94,8 pontos em um índice que vai até 100.
O relatório anual da organização foi publicado na terça-feira (22), em ocasião do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
A Brand Finance explicou que entre os motivos do sucesso da Ferrari está o fato de que a produção de 2018 havia sido completamente vendida já em maio, assim como uma parte da cota deste ano. Além disso, a montadora anunciou investimentos em novos carros e veículos híbridos.
A marca italiana já havia conquistado o título há cinco anos e voltou a ser a mais influente em nível internacional, selecionada entre as 500 de maior valor, ainda que não tenha alcançado os resultados esperados na Fórmula 1. A Ferrari é reconhecida em todo o mundo e famosa por ter sido o primeiro produtor de carros de luxo em nível internacional.
A crescente força da marca foi responsável pelo aumento de 27% em seu valor de mercado, que chegou a U$ 8,3 bilhões. “Na qualidade de primeiro produtor no mundo de carros de luxo, a Ferrari tem um nível de reconhecimento indiscutível para design e inovação”, comentou David Haigh, CEO da Brand Finance.