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Franquia brasileira de comida italiana investe R$ 5 mi para expandir em Portugal

Itália no Box investe R$ 5 milhões na internacionalização e planeja 30 lojas no exterior

Rede de massas brasileira planeja 30 lojas no exterior até 2028 | Foto: Divulgação
Rede de massas brasileira planeja 30 lojas no exterior até 2028 | Foto: Divulgação

A Itália no Box, rede de franquias especializada em culinária italiana, anunciou um investimento de R$ 5 milhões para inaugurar cinco lojas próprias em Portugal até o final de 2025. As novas unidades estarão localizadas em Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra.

A expansão para Portugal faz parte da estratégia de internacionalização da marca, que também tem planos para os Estados Unidos. A meta é abrir 30 unidades internacionais nos próximos três anos.

“Nossa entrada no mercado português representa um marco significativo para a marca. Estamos entusiasmados em levar nossas receitas de família, que unem a culinária italiana com o toque brasileiro para novos consumidores”, afirma Gabriel Alberti, sócio da Itália no Box.

A popularidade da culinária italiana facilita a aceitação da franquia em mercados estrangeiros, exigindo poucas adaptações no cardápio. Para garantir o sucesso da estratégia, a empresa tem investido em consultorias especializadas no mercado local.

Sobre a empresa

Fundada em 2016 por Gabriel Alberti, a Itália no Box nasceu com o objetivo de oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis. Com mais de 30 opções no cardápio, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, a marca entrou no franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados do Brasil. Em 2023, foram inauguradas 30 novas lojas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento de R$ 70 milhões.

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