O Grupo Piaggio está com amplo plano de expansão para toda a América Latina.
O Grupo Piaggio, o único fabricante de motocicletas que faltava no mercado brasileiro, chega ao País com duas de suas principais marcas mundiais: Vespa e Piaggio. A perspectiva da empresa é atingir market share acima de 10% do setor de duas rodas nos próximos cinco anos, o que lhe daria o terceiro lugar nas vendas de motos, atrás apenas da Honda e da Yamaha.
O objetivo do grupo é fazer do Brasil um dos quatro maiores negócios globais da montadora. Para tanto, fará um parque industrial capaz de abastecer todo o mercado local, nacionalizando a produção das motos. Apenas no primeiro momento as motocicletas serão importadas. Além de abastecer o mercado nacional, a unidade brasileira poderá exportar motos para todo o Mercosul.
A operação começa a ser estruturada já no segundo semestre de 2016, por meio da Asset Beclley Investments Management, representante oficial da Piaggio no Brasil, com poder para nomear concessionários, fabricar e distribuir as scooters.
“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no País”, afirmou Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley.
De acordo com o executivo, a empresa quer aproveitar o potencial dos setores premium e de scooter como estratégia para ingressar no mercado nacional. Em 2009, o segmento de scooters e motonetas ocupava 18% do total de motocicletas. No ano passado, alcançou o índice de 30% de share, com mais de 300 mil unidades vendidas, o que representa aumento de mais de 60%.
ทางเข้าเล่นsuperslot
13 de março de 2022 at 08:06
Thanks a lot for the article. Much obliged.