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Despedidas e novidades marcam início da Semana de Moda de Milão

Gucci vai se separar de diretor, já Fendi celebrará 100 anos.

Gucci vai se separar de diretor, já Fendi celebrará 100 anos.
Ao todo, a Semana de Moda de Milão receberá quase 60 desfiles | Foto: Divulgação.

Com a presença de grandes grifes e os holofotes direcionados para a moda feminina, a edição de 2025 da Milão Fashion Week, na Itália, começou na última terça-feira (25) e vai durar até o dia 3 de março.

As novas tendências que serão apresentadas na passarela da capital da região da Lombardia vão ser distribuídas em 56 desfiles físicos, seis digitais, 23 eventos e 65 apresentações.

A Semana de Moda de Milão também levará ao público despedidas e novidades. A Gucci, por exemplo, vai se separar do diretor criativo Sabato de Sarno, enquanto a Fendi, o K-Way e o Dsquared 2 celebrarão seus aniversários de 100, 60 e 30 anos, respectivamente.

Por fim, a Fiorucci retornará para as passarelas com sua coleção da temporada outono inverno 2025/2026.

O público ainda poderá acompanhar as estreias de David Koma e Lorenzo Serafini como diretores de criação da Blumarine e da Alberta Ferreti, respectivamente.

“A moda não é apenas estilo e imagem: é indústria, economia e trabalho. A Lombardia é o coração pulsante deste setor, com mais de 28 mil empresas e um faturamento superior a 26 bilhões de euros.

Milão sozinha tem mais de 11.000 empresas e produz 15,6% do valor total da moda na Itália”, disse Barbara Mazzali, secretária de Turismo, Marketing Territorial e Moda da Lombardia.

 O desfile de abertura da Gucci ficou marcado pelo silêncio em relação ao novo diretor criativo da marca italiana. O CEO da grife, Stefano Cantino, analisou que a atual situação da casa de moda é absolutamente normal.

“Existe esse tipo de novela sobre designers e CEOs na moda. É como em todos os outros setores. Até os jogadores de futebol mudam de time e de país, e ninguém percebe. Existe uma marca com dois ‘cc’ que está sem designer há temporadas, então é tudo normal.

Trabalhamos para o bem da marca, o resto parece especulação política de fantasia”, avaliou o italiano. (ANSA)

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