Trio italiano Il Volo faz live para arrecadar fundos contra Covid-19
Il Volo e D&G se unem para arrecadar fundos contra o novo coronavírus
O trio italiano Il Volo foi convidado para contribuir com a nova campanha digital da grife Dolce&Gabbana destinada a arrecadar fundos para apoiar a Universidade Humanitas, em Milão, no estudo que visa encontrar uma solução para erradicar o novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Com isso, desde terça-feira (12), os tenores realizarão uma live cantando seus principais sucessos, diretamente de suas casas, na conta oficial da marca italiana no Instagram. “Estamos felizes por colocar nossas vozes a serviço de um projeto, de acordo com os tempos que estamos enfrentando.
#DGFattoInCasa da Dolce & Gabbana destaca a importância de todos os trabalhos e, em particular, de todos os médicos e pesquisadores comprometidos em nos ajudar a sair desta emergência de saúde”, afirmaram Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto.
Músicas que representam a Itália
Segundo os cantores, eles vão apresentar os sucessos “Grande Amore”, “O sole mio” e “Nessun Dorma“. “Escolhemos cantar três músicas que nos representam, nosso amado país e a beleza que ele pode espalhar por todo o mundo”, acrescentaram.
A iniciativa faz parte do projeto batizado de “DG Fatto in Casa”, que reúne artistas e amigos da Dolce & Gabbana para participarem de uma série de oficinas direto de suas próprias residências, em vídeo. A ideia é compartilhar habilidades e sugestões que demonstrem a redescoberta do valor de estar em casa e a excelência do “Made in Italy”.
A campanha apoia a pesquisa liderada pelo professor oncologista e imunologista Alberto Mantovani, que busca “intervenções diagnósticas e terapêuticas” por meio de análises das respostas das defesas naturais do corpo à Covid-19.