A última noite da 72ª edição do Festival de Sanremo, principal concurso musical da Itália, registrou no último sábado (5) a melhor média de audiência do evento desde 2000.
A final da disputa atingiu 64,9% de share na televisão italiana, ou seja, 13,38 milhões de pessoas assistiram o festival apresentado por Amadeus.
A primeira parte da noite alcançou 15,66 milhões de espectadores, equivalentes a 62,1% de share; Já a segunda, 10,15 milhões, com share de 72,1%.
Os dados divulgados pela Auditel superam os números registrados no ano passado, quando a última noite do Festival de Sanremo havia atingido uma média de 9,97 milhões de telespectadores, com 54,4% de share, sendo 13,2 milhões de pessoas (share de 49,9%) na primeira parte, e 7,73 milhões (share de 62,5%), na segunda.
Além disso, a média de audiência é maior desde 2000. Na época, a última noite do festival alcançou 11,47 milhões de espectadores (60,6% de share).
O encerramento da edição deste ano de Sanremo consagrou os cantores Mahmood & Blanco como vencedores, com a música “Brividi”. (ANSA)