O Consulado Geral da Itália em Porto Alegre está dando passos importantes para melhorar o atendimento ao público.
O órgão anunciou nesta quinta-feira (02) a criação de uma central de atendimento.
O serviço entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 6 de março, segundo nota publicada nas mídias sociais do consulado local.
O call-center ficará “ativo de segunda a sexta-feira das 9h às 17h para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços consulares”, diz a nota. O número de contato será o (51) 2500-7515.
O atendimento ao público realizado pelo consulado italiano em Porto Alegre é fonte de frustração para aqueles que precisam de serviços, mas recentemente o novo cônsul Valerio Caruso tem dado passos importantes para melhorar a imagem do órgão consular.
Outra decisão importante é a contratação de novos colaboradores. Em novembro, Caruso anunciou a seleção e contratação de dois assistentes administrativos.
Um dos principais desafios enfrentados pelo consulado italiano em Porto Alegre é lidar com o grande número de solicitações recebidas todos os dias.